sábado, 2 de maio de 2009

Uma falsa liberdade vigiada.

Me lembro bem quando tinha doze anos, e via todas as meninas mais velhas que eu conhecia saindo: ficava com muita raiva por ser novinha. Mamãe dava hora pra voltar, e impunha a condição de ir a missa antes; dez horas em casa estava de bom tamanho para uma menina de treze anos. Conforme fui crescendo, a liberdade foi chegando, umas horinhas sendo adicionadas, mas tudo com muitas demonstrações de confiança e juízo. Uma pisada na bola significava castigo, e nessa parte a rigidez reinava. É possível perceber que os pais tem um papel fundamental na educação dos filhos, e isto cabe apenas á eles: nenhuma lei deve vir como ajuda á educação de adolescentes e jovens, pois apesar de ser uma boa ajuda, acaba tirando esta autoridade que um pai deve ter sobre seu filho, e a liberdade que este filho tem de acertar ou errar. Ninguém consegue aprender somente acertando, ou somente errando. Uma falsa liberdade vigiada.
Medidas governamentais são válidas quando vem para dar um apoio, e não para servir como um meio de impor o que deve ou não ser certo. Até porque , cá entre nós, educação obrigatoriamente precisa vir, primeiro, de casa.

*Postado para o Tudo de Blog, da CAPRICHO.

"Toque de recolher é legal?"

4 comentários:

ADRIELLE FERNANDES disse...

Como o Datena disse no programa "DIA-DIA" isso é uma medida realizada pelo Hitler, tá eu entendo que eles só queriam manter os jovens longe do crime mais tirar a liberdade deles não é legal. Concordo com vc, bjocas>

Natália disse...

aaah ameei aqui! *-*
paarabeens!
nossa concordo totalmente com vc;)
olha eu e meus 13 aninhos aqui falando! hahah
beijao

Bella! disse...

Não concordo com essa lei que tira a liberdade das "crianças". Como você disse pra se aprender tem que errar. Eu nunca, desde pequena, tive hora pra voltar pra casa. Tenho total confiança dos meus pais, e isso é muito legal, e não quero perde-la nunca. :D

M. disse...

eu tbm escrevi sobre isso, apesar d ñ ter sido pra capricho. Seu post ficou bem melhor q o meu e eu gostei mto do ponto d vista q vc mostrou. :)

Postar um comentário