quarta-feira, 29 de abril de 2009

Sobre perfeição e individualidade.

Tudo o que ela veste cai bem. Nenhuma espinha atrapalha seus planos. Falta de grana não é nada: ela entra na faixa. Suspiros ela tira quando passa. É a miss beleza da escola, a inalcançavel para os garotos. Parece que nasceu sabendo andar no salto alto, seu cabelo tá lindo as sete da manhã, e tudo que ela faz é master. Perfeita para você? Pra mim não. Convivi com uma princesa por muito tempo, e com o tempo aprendi que ela tinha os seus defeitos, por mais obscuros que estes fossem. E que tinha medo, chorava, acordava descabelada, comia brigadeiro, era ruim na maioria das matérias que eu gostava, e que me admirava muito. Admiração esta que me surpreendeu: disse que não imaginava que fosse tão diva. E eu não à imaginava tão normal, e muito menos que seríamos amigas um dia. A amizade acabou, mais a certeza de que em toda sua individualidade há algo que alguém inveja ficou. E, apesar de um dia me irritar profundamente com a idealização que todos faziam dela, hoje vejo que isso me fez crescer. A experiência me trouxe a certeza de que todas somos divas, e de que ninguém é absolutamente perfeito, mas todos querem seu momento de perfeição.


*Postado para o Tudo de Blog, da Capricho
"Como conviver com aquela amiga "perfeita" ?"

2 comentários:

Vanessa disse...

Muito bom o textooo!!
tow tão sem inspiração...
vc é caloura no tdb q nem eu?

:*

Simple Me disse...

Adorei suas reflexões, fazem todo sentido prá mim. No caso, eu sou a "diva", tal da perfeitinha. Ou melhor, ERA! Hoje sou pessoa normal e complexada por tantos rótulos que me deram...
Belo blog!
Beijos!

Postar um comentário