domingo, 28 de março de 2010

Caro Bial,

Eu queria ter o seu poder de "descegamento".
A opinião geral sobre o BBB é totalmente certa: o programa para tv aberta é editadíssimo para criar vilões e heróis. O PPV, quem sabe. Nós nunca vemos a verdade nua crua memso que esta esteja à frente de nossos olhos. Isso é bem verdade. Mais de tudo que há no BBB o que mais amo é o Bial. É um amor platônico estranho.
Seus textos sempre me surpreenderam e me ensinaram muito, seja para o BBB ou para seus fãs, como eu. Assisto os paredões por ele. Espero à "hora do texto" como se fosse esperar por um bolinho de laranja quentinho com suco de maracujá. Foi por ele é N motivos que comecei este blog. Pensava que se pudesse transmitir o que penso para algumas pessoas já seria alguém melhor. Acho que é isso que ele pensa.
O texto de ontem foi im-pres-si-o-nan-te. Não sei se ele conseguiu o que queria. Não sei se todos gostaram. Mas ele simplesmente foi lá e disse que violência não gera violência. Ele simplesmente disse que temos que respeitar as diferenças. Que o "Team Dimmy' e "Team Dourado" vão deixar de existir, e que no final vão ficar as palavras atravessadas. No final era só um milhão e meio.
E mais além : que a vida e os valores são maiores que qualquer programa e audiência. Que a cagada monster que a edição deste Big Brtjer Brasil 10 resultou em conversas sobre "homofobia" e "heterofobia" totalmente sem sentido. E a maior verdade de todas: que todo mundo lá dentro nunca é ele mesmo, são meras caricaturas da vida real.
Odeio BBB. Sou totalmente manipulada por ele. Isso me irrita. Mais eu sou humana.
E no final minha conta bancária não aumenta.
E no final, eu amo o Bial. Mesmo sabendo que Filtro Solar não é dele. Mesmo sabendo que nada nessa vida é muito real para ser levado tão á sério.

Caro Bial, apesar de suas metáforas um tanto confusas, suas frases de Gandhi e seu favoritísmo evidente, você é meu ídolo. E fim.

0 comentários:

Postar um comentário