quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Não pare, acredite.




Não sou torcedora do Fluminese, mais confesso que fiquei emocionada quando vi o quanto que a torcida acreditou no seu time. E olha que eu nem sou tão louca por futebol.
O que mais me emocionou, porém, foi ver que por mais que o 1% dos números gritasse, eles não param de acreditar. Cantaram, choraram o escreveram recados de ajuda. Recorreram à seus santos e promessas. Não se sabe o que deu mais certo, só se sabe que o Flu, se ganhar o jogo, não cai.
O que é mais intrigante entre tudo isso é a força da fé que eles tiveram, sejam nos santos e promessas ou somente neles mesmos: tudo mudou. Os números ficaram no chinelo, as contas sem sentido. Os choros são de alegria. E , mesmo perdendo na final por um gol, eles aplaudiram, e cantaram. Porque que essa fé toda não se aplica a tudo? Porque não vejo essa fé nas pessoas, na política, na cidadania? Porque não acreditar? Há vários exemplos da fé por aí que deram super certo, e não foram por sorte e talismãs. Foi pelo poder da fé. De acreditar em si mesmo e nos outros. De perceber que o bater de asas de uma pequena borboleta é capaz de causar um tufão do outro lado do mundo. E se pequenas coisas podem mudar tudo, porque eu e você não podemos? é claro que podemos, é só acreditar.

Não pare, acredite. Tenha fé e esperança em seu coração.

PS: FLU, não desiste! Você consegue.

PS 2: Essa música é cooool demais.
http://www.youtube.com/watch?v=uDY2I5pni90

0 comentários:

Postar um comentário