quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O poder de teatrar

O meu prazer é complexo demais. Enquanto muita gente come chocolate e ouve música, eu só vejo teatro como meu pequeno-grande prazer. Eu não tenho - nem nunca tive - vergonha de falar que uma das únicas coisas ( que é isso, comer e namorar) que me fazem sentir que, afinal, viver vale a pena apesar dos pesares, é "teatrar". Já faz tempo que eu não troco duas horas do meu dia lotado ( e bem lotado) de coisas inúteis ou não para entrar num mundo em que se pode ser o que quiser, até você mesmo. Ninguém vai te julgar ou te achar estranho: você ode chorar, rir, abraçar, gritar. Pode encontrar o melhor dentro de cada um, e aprender a amar incondicionalmente todos os dias. Aprender a respeitar os pais e, com um pouco de dedicação e sorte, compreender os sentimentos humanos, e ainda ser livre dentro de um tablado. Se pudesse listar meus pequenos-grandes prazeres, com certeza ele estaria em primeiro. Até me faz pensar que a mágica que está por trás disso seria capaz de mudar o mundo. Até me faz acreditar que eu posso mudar o mundo. E eu posso.

________________________________________________________________________________


Me deu tanta saudade do meu professor, que fazia nascer esse sentimento na gente.

5 comentários:

Elisa Mucida disse...

Que texto ótimo. Sabe, sou fascinada pela arte de teatrar mas na minha cidade não tem curso muito menos teatro. Teatrar é lindo, maravilhoso e como você disse, a gente pode ser quem quiser.

Amei o texto, amei seu blog. Beeeeijos

Lara da silveira disse...

amei aqui, os textos e tudo mais. to seguindo,, parabens ! falando em teatro, é maravilhoso mesmo, fiz teatro 1 ano, e é possivel sentir varias emoçoes. maravilhoso *-*

Lorena Rocco disse...

Ah, que legal.
Tô precisando de algo assim: para escapar, fugir.

to seguiiindo! beijO*

Élide Elen disse...

Muito massa, também adoro teatro!
Acho super importante para cada um libertar aquilo que está lá no fundo escondido.
Beijos!

Paty. disse...

Caroooooooool.. lindo lindo o texto, e to com saudades de teatraaaar =(

Postar um comentário