sexta-feira, 17 de abril de 2009

Um poder que eu não quero.

Eu não sei lidar com o poder. Não saberia lidar com um poder que me fosse dado, e que mudaria não só minha vida, mudaria também a de muita gente. Quando vi The Butterfly Effect (Efeito Borboleta, Ashton Kurter, o um não o dois pelo amor de Deus. Continuando), pirei demais. O cara tinha o poder de mudar o passado! Mas o filme também me colocou em um drama: como mudar o passado sem mudar o futuro? Difícil né. Não pra mim: eu não mudaria nada. Tenho uma filosofia própria que levo comigo desde que me entendo por gente, que é a da experiência. Todas nossas experiências, sejam elas boas ou ruins, trazem algum aprendizado. Não somos ninguém sem nossos erros e acertos, não importa o quão ruim eles sejam. Talvez algum dia aconteça algo de que eu me arrependa-e muito- ao ponto de querer voltar ao passado e mudar, passar uma espécie de borracha e seguir em frente. Talvez eu já tenha tido esta sensação. Mas, apesar de ruim, eu ainda fico com ela, porque nunca vamos conseguir ter o passado que queremos, uma vida perfeita. Iremos deixar passar algo, por mínimo que ele seja. O ser humano precisa aprender a viver com suas atitudes e imperfeições.


*Postado para o Tudo de Blog, da Capricho
"O que você faria se pudesse mudar o passado?"

0 comentários:

Postar um comentário