segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sobre sonhos e planos

Não faça planos, Ou faça. Ou saiba que raramente eles dão certo.

A todo momento em minha vida fui cercada por planos, Planos de como seria minha educação, de como seria minha vida, minha história. É claro que eles não deram certo. Meus pais se separaram, minha família se desmanchou, e tudo que acontece hoje não foi planejado.
O problema é que planejamos demais. Pensamos que temos controle sobre a vida, quando é ela que nos controla, nos leva a lugares e situações que nunca planejamos estar. Eu nunca planejei ir ao show da banda da minha vida e fui; nunca planejei confiar em pessoas erradas e confiei; nunca planejei ser traída e fui. Enfim, a maioria das coisas acontencem na minha vida sem planejamento, e eu não posso fazer nada que pare isso.
Mas não é bom generalizar, odeio generalizações. Não estou aqui pregando a "vida livre de preocupações e planejamentos". Você tem que se planejar para pagar as contas, para chegar no horário. Planejamento existe, mais não que ele funcione com 100% de precisão. Eu recomendaria o desplanejamento, o deixar as coisas fluirem naturalmente, até porque não planejamos de quem gostamos, de que odiamos e gostamos depois.
Recomendaria sonhar, aspirar um futuro que, se o acaso quiser, acontecerá.

0 comentários:

Postar um comentário