sábado, 27 de março de 2010

Friendship

Com o tempo se percebe que a única maneira de conquistar é ser você mesmo. Não, isso não é falatório, e eu nem estudo psicologia. Tô falando de experiência própria. E também não falo de aceitação: isso é algo que precisa ser trabalhado dia após dia e confesso que preciso trabalhar muito ainda. O papo é que sempre quis ter amigos, ser rodeadas por pessoas que me eram interessantes, que faziam minha vida sair do preto e branco. Era difícil acha-lás sabe, principalmente em uma cidadezinha do interior de São Paulo em que me parecia que havia "grupos fechados" que não aceitavam novos membros. POIS BEM, se eu quisesse ser integrada naturalmente, teria que me adaptar. Comecei à observá-los dia-a-dia, tomando por base atitudes, gestos e dialétos. Nada funcionava: por mais que repetisse mecanicamente tudo o que faziam, não me sentia bem. Em casa. E sempre me disseram que amizade é como família, só que sem laço sanguíneo. Depois de muita solidão percebi que era impossível alguém gostar da Carol se ela não se mostrasse. Improvável eu diria. Então ela apareceu sem muito medo de ser feliz. E eles vieram, em larga e longa escala. Foram tantos que perdi a conta. E hoje eles sumiram outra vez. Por enquanto eu diria. Peço perdão, de verdade pela minha decisão do esquecimento por conta de algo que no final nem vale tanto a pena. A culpa foi toda, toda minha. Tão importante quanto vocês, só vocês mesmo. É sério.
Ah, e a Carol que está aqui é e sempre será a mesma: que vai da Bossa Nova ao Rock in Roll. Que preza originalidade à modernidade. Que sofre com seriados, que chora com facilidade e ri sem seriedade. Que não se leva tão a sério, que adora conselhos e ama escrever. Que teve um 4º lugar NADA esperado no TDB e fez grandes amigos no mesmo. Que AMA SP e uma certa cidadezinha do interior onde tudo começou. Que estuda Nutrição mais ama teatrar, e tem plena convicção que um dia tudo se ajeita. Sempre para melhor.

1 comentários:

Nilsa Almeida disse...

Adorei seu texto!!

Tenho um presente para ti no meu blog, quando puderes passa por lá.

Beijoos

Postar um comentário