quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Eu pediria pra ter fé.

Hoje eu tinha um post pra fazer sobre a avatares. Um post em que eu deveria dizer quem eu seria por um dia, e porque. Eu nunca pensei em ser ninguém, já quis ter a vida de alguém, mas não ser aquela pessoa em especial. Estava completamente sem idéias, até que eu ouvi no jornal que um novo tremor atingiu o Haiti. De novo. Vai saber quantas pessoas morreram. De novo.
Eu comecei a pensar o que eu faria se fosse estas pessoas: gente que perdeu tudo o que tinha, que perdeu parentes, que não tem casa, que não consegue falar pro mundo o quanto precisa de ajuda. E não são só os haitianos: quantas pessoas aqui no Brasil, pertinho de mim, estão sofrendo com as enchentes que destroem sonhos? O que eu poderia ser pra ajudar estas pessoas?
Eu não sei. Eu me sinto impotente. Sem poder fazer nada. E a única forma que eu vejo de ajudar é escrevendo, porque já que escrever liberta, quem sabe alguém leia e perceba que o mundo não é só futilidade e doe o pouco que tem pra quem não tem nada.
Pensei em ser Deus, mas o que eu faria se tivesse o poder de mudar as coisas? Será que eu faria diferente? E se Deus fosse um de nós, o que ele faria? O que perguntaríamos se pudesse ser feita uma só pergunta?
Então se eu pudesse, eu seria por um dia uma pessoa influente, e que pudesse usar sua influencia pra pedir fé. Não importa se fosse o papa, o Obama, um soldado de paz ou a Carol mesmo. Eu imploraria para que eles não perdessem a fé. Porque nessas horas é a única coisa que pode dar forças. E dá.

1 comentários:

Jéssica Cruz disse...

ahhhh Ca. acredita que eu pensei a mesma coisa. mas pensei em ser um agente de guerra, o que eu faria para salvar pessoas, ou simplesmente para consolar, até que ponto eu suportaria?

Postar um comentário